Sobre

Meu nome é Alessandro Trovato, sou analista de treinamento e desenvolvimento por profissão, engenheiro de software por formação e um apaixonado por compartilhar conhecimento. 

Sou MVP Microsoft na categoria Office Apps & Services. Título concedido pela Microsoft em 2018 devido aos trabalhos realizados para a comunidade. Renovado pelo sexto ano consecutivo. Há pouco mais de 200 profissionais com o título no Brasil e uns 3.000 aproximadamente pelo mundo!

Tenho um canal no Youtube com mais de 202 mil inscritos. Publiquei mais de 1.150 vídeos tutoriais que totalizam mais de 400 horas de conteúdo gratuito e de qualidade. As visualizações ultrapassam as 19 milhões atualmente. 

Desde 2017 sou instrutor do LinkedIn Learning onde gravei mais de 35 cursos para a plataforma (Word, PowerPoint, Excel, SQL Server, Office 365 entre outros temas). Contabilizo atualmente mais de 1.000.000 de alunos em meus cursos gerando um impacto enorme na formação de profissionais no Brasil e outros países de língua portuguesa.

Instrutor Udemy, tenho mais de 68.000 alunos na plataforma.

Este blog é destinado a todos que como eu, gostam de tecnologia, são curiosos e gostam de compartilhar conhecimento!

Se tem alguma sugestão, fique à vontade!



Seja bem-vindo e seja bem-vinda, comente nas publicações e visite meu perfil nas redes sociais!

Bons estudos!


Alessandro Trovato
Compartilhando conhecimento, sempre!



Catálogo de aulas (NOVIDADE)

Criei um catálogo de aulas para ajudar você em seus estudos. Acesse clicando na imagem abaixo ou clique aqui.