Word 2013 / 2016 - Como criar a AutoCorreção no Word

Word 2013 / 2016 - Como criar a AutoCorreção no Word

O recurso de AutoCorreção é muito útil no Word mas poucos usuários sabem que ele existe. Este é um tipo de ferramenta que ninguém dá muita atenção pois ele é implementado por padrão e quase não há interações do usuário com ele.

Quer um exemplo prático? Você já tentou digitar a palavra não sem acentos no Word? Assim que você digita a palavra, aparentemente nada acontece, mas ao pressionar a barra de espaço no final da palavra ou pressionar o ENTER automaticamente a palavra ganha acento.

É mágica? Não. É AutoCorreção.

Outro exemplo bem prático é quando você digita o início de um parágrafo com letras minúsculas e automaticamente o Word corrige para letras maiúsculas. E o recurso está atuando novamente.
Como fazer então para configurar e criar seus próprios recursos de AutoCorreção?

Considerando que você está utilizando as versões 2013 e 2016 do Word, siga os procedimentos abaixo. Se você estiver utilizando o Word versão 2007, ao invés da palavra Arquivo você encontrará o botão Office no canto superior esquerdo da tela.

Procedimento:

1) Clique na opção Arquivo 


2) Na janela que será aberta, clique em Opções (Em outras versões do Word, você poderá encontrar um botão chamado Opções do Word 

3) Uma nova caixa de diálogo será aberta, clique em Revisão de Texto e na sequência clique no botão Opções de AutoCorreção


4) Observe já próxima tela que o recurso AutoCorreção permite muitas configurações como Corrigir Duas INiciais MAiúsculas, Colocar primeira letra da frase das células em maiúscula, entre outras.
Para incluir um novo termo na lista de AutoCorreção, clique no campo Substituir e insira um novo termo. 

No exemplo abaixo coloquei as iniciais: RAFP. 

Em seguida, no campo Por digite o termo que será substituído quando RAFP for digitado.


Clique no botão Adicionar para adicionar o novo termo. 

O limite para o campo de texto é de 255 caracteres.

Agora é sua vez! Experimente utilizar o recurso.
Se tiver dúvidas, gravei uma aula sobre o tema para o Youtube e você pode assistí-la através deste link (clique aqui).

Bons estudos! 

-------------------------------------------------------
1)  Tenha acesso a mais de 380 vídeos tutoriais em meu canal de vídeos no Youtube. Clique aqui e conheça o site que criei com o catálogo das aulas dos cursos completos que gravei!

2) Clique aqui para ter acesso ao download de centenas de planilhas e apostilas que criei (tudo gratuito)


Postagem Anterior Próxima Postagem