Office Script - Como compartilhar o script com outras pessoas


Olá seguidor e seguidora do blog!

Em mais um artigo sobre o Office Script, vou falar como você pode compartilhar o script com sua pasta de trabalho no Excel Online.

Não faz muito tempo que a Microsoft permite que os scripts sejam compartilhados entre os funcionários da sua organização (tenant). E o processo é bem simples por sinal.

Você deve começar fazendo a criação do seu script e, para isso, vou utilizar a pasta de trabalho da minha aula 14 do Youtube: Como separar letras e números em colunas distintas.


Para saber se há algum script compartilhado na planilha, deve-se rolar o painel lateral e, na sequência, localize o campo Acesso ao script (ver imagem abaixo).


Observe que nesta pasta de trabalho específica, somente eu (o criador do script), tem acesso a ele. 

Vamos compartilhá-lo com a planilha seguindo as seguintes etapas:

1) Clique nas reticências do script que está selecionado.
 

2) No menu suspenso que será exibido, clique na opção Compartilhar (conforme indicado na imagem abaixo).


3) Uma tela de alerta será exibida, clique em Compartilhar.


4) A partir deste momento, as pessoas da sua organização que tiverem acesso a esta pasta de trabalho terão acesso ao script também. Há uma mudança no painel e agora é possível ver quando um script está ou não compartilhado, diretamente no ícone exibido no painel de criação. 


Seguindo esses simples passos não há como errar na hora de compartilhar o seu script com demais colegas de trabalho.

E quase ia me esquecendo... Você sabe compartilhar a pasta de trabalho? Se não souber deixe nos comentários o seu interesse para que possa escrever o meu próximo artigo sobre o tema.

Espero que meus artigos aqui no blog estejam te ajudando a entender o que é o Office Script. Como disse antes, é uma pena que ainda não esteja disponível para todos.

Grande abraço, obrigado pela leitura e não deixe de conferir o curso OFFICE SCRIPT FUNDAMENTOS que lancei em março de 2022. Ele está disponível em meu portal de treinamentos (clique aqui) ou na Udemy (clique aqui).
Para cupons de desconto na Udemy, confira esse outro artigo que escrevi e é atualizado mensalmente com promoções (clique aqui).

✔ Para acesso ao conteúdo programático do curso clique aqui.



Convido você a ler outros artigos que já escrevi sobre o Office Script:


Até o próximo artigo!



Alessandro Trovato
Compartilhando conhecimento, sempre!


#typescript #officescript #excelonline #excelscript #trovato #mvp #mvpbr #cursostrovato #if #elseif
Postagem Anterior Próxima Postagem