Office Script - Como ativá-lo em sua Organização / Tenant


Olá seguidor e seguidora do blog!

Em mais um artigo sobre o Office Script, resolvi voltar para onde o uso da linguagem começa: na ativação.

Vou falar como você pode ativar o uso do Office Script em sua organização (tenant). Para isso você precisará ter o acesso de administrador no Admin Center, senão sua leitura acaba aqui 😢 ... Ou peça ajuda ao seu colega de trabalho que é responsável por ele 😊...

Infelizmente o Office Script ainda não está disponível em todas as versões do Microsoft 365. Falei sobre isso em outro artigo, para ler o artigo depois clique aqui...

Para ver se a linguagem está disponível e pode ser habilitada, entre no site: https://admin.microsoft.com e faça o login com seu usuário e senha.

No menu à esquerda do Admin Center Principal, clique em Mostrar Tudo conforme indicado na imagem abaixo:



Na sequência, procure nas opções por Configurações: 



E, por fim, clique em Configurações da Organização:



A região a direita da sua tela será atualizada, e no link Serviços clique na opção Office Scripts: 


No painel lateral que será aberto, há várias opções de configuração do Office Script, basicamente você precisa apenas ativar / desativar os recursos selecionados. As questões são bem intuitívas e fáceis de serem interpretadas (pelo menos até hoje, quando escrevi este artigo). 


Lembre-se que, ao fazer a atualização / ativação da linguagem para sua organização, poderá demorar até 48 horas para ser efetivada (no meu caso, todas as vezes foram muito rápidas, chegando quase a serem feitas instantaneamente!).

É possível configurar se os recursos estarão disponíveis para todos ou apenas para um grupo específico de usuários. Neste caso, os grupos devem ter sido criados anteriormente. 

Se não sabe como fazer o cadastro de um grupo, vou dar uma dica rápida, olhe para o menu a esquerda, na parte superior de opções, e você vai encontrar os itens da imagem abaixo:


Assim fica mais fácil não é? 😜

Espero que meus artigos aqui no blog estejam te ajudando a entender o que é o Office Script. Como disse antes, é uma pena que ainda não esteja disponível para todos. 

Me conte um pouco nos comentários: qual sua experiência até agora com o Office Script? 

Grande abraço, obrigado pela leitura e não deixe de conferir o curso OFFICE SCRIPT FUNDAMENTOS que lancei em março de 2022. Ele está disponível em meu portal de treinamentos (clique aqui) ou na Udemy (clique aqui). 
Para cupons de desconto na Udemy, confira esse outro artigo que escrevi e é atualizado mensalmente com promoções (clique aqui).

✔ Para acesso ao conteúdo programático do curso clique aqui.



Convido você a ler outros artigos que já escrevi sobre o Office Script:



Até o próximo artigo!


Alessandro Trovato
Compartilhando conhecimento, sempre!


#typescript #officescript #excelonline #excelscript #trovato #mvp #mvpbr #cursostrovato #if #elseif

Postagem Anterior Próxima Postagem