Aula 07. Gestão de Projetos com Microsoft Excel | Execução e Controle


Olá e seja-bem vindo à sétima aula do Curso Gestão de Projetos com Microsoft Excel, com Mário Trentim e Alessandro Trovato. Se você está acompanhando essa playlist desde o início, a essa altura você já sabe sobre o processo de iniciação, planejamento, escopo, cronograma e custos. Agora, você precisa fazer com que esse plano saia do papel, afinal ele sairá sozinho. Portanto, na aula de hoje o foco será esse: Execução, monitoramento e controle, com o Excel. Caso não tenha assistido às aulas desde o início, recomendo que acesse a playlist por esse link:Curso de Gestão de Projetos com Microsoft Excel | Trentim e Trovato e assista aos conteúdos completos dessa série desde o início! 👉 Partindo para o que realmente interessa: No conteúdo dessa aula você irá entender como tirar o plano do papel. O primeiro passo é que você saiba aplicar o que foi dito na aula 6. A partir disso, monitorar e controlar o trabalho do projeto fica muito mais fácil, pois se trata de acompanhar e rever o progresso do projeto em questão para ver se ele está cumprindo com os objetivos traçados no plano de gerenciamento. Recomendo que você aborde a Execução do projeto por meio de dois aspectos: PROGRESSO e MUDANÇAS. Além disso, na aula você vai encontrar algumas dicas de maneiras para criar o Excel. Você irá perceber que esses dois aspectos irão de certa forma direcionar visualmente o seu gerenciamento. Quanto ao ponto de vista do Controle com o Excel você verá, que eu sugiro fazer uma comparação entre colunas, ou seja, entre a planejada e a real, seja com datas ou custos. Assim, eu acredito ser mais fácil controlar a execução. Por exemplo, se você é um gerente de projetos e percebe que a coluna real está próxima da planejada significa que você pode manter o mesmo plano de execução, pois está tudo ok! No entanto, se você percebe a existência de uma disparidade muito grande entre essas duas colunas, obviamente, irá recorrer a um outro plano. E é justamente isso que vai garantir maior sucesso. E falando em sucesso... Realizar o controle integrado de mudanças é outro aspecto que eu abordo no vídeo e que você irá entender o porquê de ser tão importante para uma execução bem feita. Assista ao vídeo até o fim, essa aula está repleta de referências e recomendações importantes. Gerenciar projetos é um trabalho difícil requer esforço e por isso quero te ajudar nesse processo.


Boa aula!



Se gostou compartilhe com seus colegas de trabalho e amigos!

Inscreva-se em meu canal de vídeos no Youtube clicando aqui 


Microsoft Excel é um produto da Microsoft!


-------------------------------------------------------

1)  Tenha acesso a mais de 890 vídeos tutoriais em meu canal de vídeos no Youtube. Clique aqui e conheça o site que criei com o catálogo das aulas dos cursos completos que gravei!

2) Clique aqui para ter acesso ao download de centenas de planilhas e apostilas que criei (tudo gratuito)

#sql #mssql #sqlserver #sqlserverexpress #trovato #mvp #mvpbr #mvpbuzz #trovatosql #excel #msexcel #microsoftexcel #vba #vbaexcel #macros #trovatoexcel

Postagem Anterior Próxima Postagem