Aula 05. Gestão de Projetos com Microsoft Excel | Planejamento, Escopo, Cronograma e Custos


Olá e seja-bem vindo à quinta aula do Curso Gestão de Projetos com Microsoft Excel, com Mário Trentim e Alessandro Trovato. Nesta aula, você vai aprender como criar o plano de projeto. Afinal, um bom planejamento é meio caminho andado na gestão de projetos (talvez mais!). Estamos hoje na quinta aula do nosso curso de Gestão de Projetos no qual eu e o Alessandro Trovato vamos trazer as melhores técnicas para você entender sobre esse assunto e elaborar o gerenciamento do seu projeto desde a introdução até a obtenção de certificado. Que eu explico como obter no fim da descrição. Com relação ao conteúdo propriamente dito da aula de hoje iremos recapitular rapidamente sobre o ciclo de vida do projeto, tema da aula anterior, e principalmente ensinar sobre o Planejamento, ou seja, uma espécie de detalhamento. Dando continuidade, chegaremos ao Gerenciamento do Escopo e a visão geral para determinar se ele é de fato eficiente. O Escopo é a base de tudo Por isso requer atenção, então você irá aprender a diferenciar claramente o escopo do projeto e o do produto. Algo que eu recomendo também é a estrutura analítica do projeto e que você acesse no canal meu vídeo sobre EAP para entender melhor como ela será utilizada. Depois disso, entramos na fase de criação do cronograma. Tempo de Projeto O cronograma é o responsável por isso, seu gerenciamento garante que o tempo de projeto atenda as expectativas, dentro de uma margem aceitável de atraso ou imprevisto. Nessa aula eu te ensino como fazer isso por meio do Excel considerando a relação duração e esforço de trabalho. Por fim os Custos Em síntese o gerenciamento dessa fase envolve planejar, estimar, determinar e controlar de modo que o projeto se encerre dentro do orçamento aprovado. Lembre-se que mudanças acontecem, e você verá que essa planilha irá otimizar sua gestão também nesse sentido. Espero que esse conteúdo seja útil para você.


Boa aula!



Se gostou compartilhe com seus colegas de trabalho e amigos!

Inscreva-se em meu canal de vídeos no Youtube clicando aqui 


Microsoft Excel é um produto da Microsoft!


-------------------------------------------------------

1)  Tenha acesso a mais de 890 vídeos tutoriais em meu canal de vídeos no Youtube. Clique aqui e conheça o site que criei com o catálogo das aulas dos cursos completos que gravei!

2) Clique aqui para ter acesso ao download de centenas de planilhas e apostilas que criei (tudo gratuito)

#sql #mssql #sqlserver #sqlserverexpress #trovato #mvp #mvpbr #mvpbuzz #trovatosql #excel #msexcel #microsoftexcel #vba #vbaexcel #macros #trovatoexcel

Postagem Anterior Próxima Postagem