Artigo: Criando um atalho de teclado para iniciar o Excel

Criando um atalho de teclado para carregar o Excel


Além do modo tradicional de abertura do Excel, que é clicando em seu ícone no Grupo Microsoft Office, podemos também carregar o Excel atribuindo uma tecla de atalho para sua execução. Quando a sequência de teclas atribuída é pressionada, automaticamente o Excel é carregado. Esse é um recurso do sistema operacional e não do Excel. Você poderá inclusive atribuir atalhos para os programas que você mais utiliza. 

Veja os passos abaixo.

1.  Clique no botão Iniciar do Windows


2.  Clique em Todos os Programas



3.  Clique no grupo Microsoft Office



4. Posicione o mouse sobre o ícone do Microsoft Office Excel 2013 e clique com o BOTÃO DIREITO DO MOUSE. O menu de opções abaixo será exibido.



5. Clique sobre Propriedades. A janela abaixo será exibida.



6. Clique sobre o campo Tecla de Atalho, posicionando o cursor neste campo.

7. Pressione as teclas Ctrl + Alt + E (simultaneamente). Observe que pressionando a sequência acima no campo Tecla de Atalho as teclas aparecerão na ordem pressionada.


8. Após esse passo clique no botão OK (apenas se a mensagem de segurança acima não foi exibida).


Pronto, para carregar o Excel basta pressionar a sequência de teclas cadastrada:  CTRL + ALT + E.

Para eliminar o atalho atribuído devemos repetir os passos acima mas pressionando a tecla Backspace no campo Tecla de atalho. Aparecerá a palavra Nenhum indicando a remoção da tecla de atalho.



Com este recurso você terá um considerável aumento de produtividade!

Postagem Anterior Próxima Postagem