Criando um atalho de teclado para carregar o Excel
Além
do modo tradicional de abertura do Excel, que é clicando em seu ícone no Grupo Microsoft Office, podemos também carregar o Excel atribuindo
uma tecla de atalho para sua execução. Quando a sequência de teclas atribuída é
pressionada, automaticamente o Excel é carregado. Esse é um recurso do sistema
operacional e não do Excel. Você poderá inclusive atribuir atalhos para os
programas que você mais utiliza.
Veja os passos abaixo.
1.
Clique no botão Iniciar do Windows
2. Clique em Todos os Programas

3. Clique no grupo Microsoft Office

4. Posicione o
mouse sobre o ícone do Microsoft Office Excel 2013 e clique com o BOTÃO
DIREITO DO MOUSE. O menu de opções abaixo será exibido.

5. Clique sobre Propriedades.
A janela abaixo será exibida.

6. Clique sobre
o campo Tecla de Atalho, posicionando o cursor neste campo.
7. Pressione as
teclas Ctrl + Alt + E (simultaneamente). Observe que pressionando a
sequência acima no campo Tecla de Atalho as teclas aparecerão na ordem
pressionada.

8. Após esse
passo clique no botão OK (apenas se a mensagem de
segurança acima não foi exibida).
Pronto, para carregar o Excel basta pressionar a sequência de teclas cadastrada:
CTRL
+ ALT + E.
Para eliminar o atalho atribuído devemos repetir os passos acima mas
pressionando a tecla Backspace no campo Tecla de atalho. Aparecerá a palavra
Nenhum indicando a remoção da tecla de atalho.
Com este recurso
você terá um considerável aumento de produtividade!